sábado, 20 de junho de 2015

Análise de Games: GTA 5







         Após fazer uma análise comparativa entre GTA San Andreas e GTA 4 Clique aqui para ler, chegou a hora de comentar o mais novo título da franquia: GTA 5.
    O game trouxe muitas novidades, dentre elas os 3 protagonistas que podem ser vistos na foto acima, são eles: Michael(esq.), Franklin e Trevor. O mais interessante é que é possível jogar com todos eles tanto "zoando" na cidade quanto em missões. Outra novidade(ou nem tanto!) é onde é ambientado o game, Los Santos, ou seja, a mesma cidade de GTA San Andreas sendo que em GTA 5 o enredo se passa em 2013(ano de lançamento do game) e no GTA San Andreas em 1992. Por conta disso a Los Santos do mais recente GTA é mais moderna. Confesso que tinha esperanças do CJ aparecer em GTA 5 como um dos personagens secundários, mas não rolou :/ Porém isso não prejudicou em nada o jogo, pois muitas outras coisas me surpreenderam positivamente nele.
     Por exemplo, há vários momentos em que o jogador deve fazer decisões durante às missões e cada escolha muda o rumo do desenvolvimento do progresso do jogo. Esse esquema já foi introduzido em GTA 4, porém não com a mesma frequência de GTA 5. Outra coisa que eu achei muito legal foi o planejamento dos golpes(às joalharias, bancos, etc). Além das muitas missões da história principal, há também uma quantidade considerável de missões secundárias(para todos os protagonistas) e os inéditos eventos aleatórios que você pode encontrar ao simplesmente rondar por Los Santos.
     Muitas coisas positivas foram resgatadas de GTA San Andreas, por exemplo, a possibilidade de adquirir imóveis de negócios(bares, heliporto,empresa de táxis, etc) que geram lucro e também missões secundárias para cada protagonista. Foi reintroduzido também estúdio de tatuagens, barbeiro, personalização de carros, loja de armas com ala para treinamento, escola de aviação, triatlos,corridas de carro, vários tipos de veículos que não estavam presentes em GTA 4, como quadricíclo, bicicletas, jatinhos, aviões. Porém há coisas inéditas como o submarino, o jet-ski(Há corrida também), os mini-games(tênis, golf e yoga), competição de moto, o galão de gasolina, arma de choque(etc), tipos de colete balístico, personalização e menu de armas, menu das missões, e provavelmente muito mais que não consigo lembrar no momento. Há também a possibilidade de jogar online(opção já presente no GTA 4, porém com algumas diferenças)
     Na parte técnica os gráficos estão bem bonitos e a física do jogo está bem realista. Quanto ao enredo, só tenho elogios a fazer, pois é muito envolvente, você não consegue parar de jogar até que tenha zerado. Quanto aos personagens principais foram muito bem construídos, são muito carismáticos. A princípio eu não gostava muito do Trevor mas acabei simpatizando com ele. Enfim, concluo dizendo que o GTA San Andreas que ra o melhor da franquia na minha opinião foi(finalmente!) superado por GTA 5. Então com certeza vale a pena conferir esse jogaço!



          

Nenhum comentário:

Postar um comentário